domingo, 13 de novembro de 2011

Primeiras notícias da Itália

Depois de algumas cansativas horas no avião, chegamos! A viagem sempre fica mais agradável quando se está em um grupo animado e com uma missão tão bonita quanto a que temos para cumprir esses dias.

Estou neste momento na cidade de Assis, a 130km de Roma, em ótima companhia do amigo Pedro Paulo Penna Trindade que junto comigo representa o Prêmio Paul Donovan Kigar nesta missão, do sr. Luigi - a razão pela qual fazemos essa viagem - e do vereador Gilberto Natalini que representa a Câmara Municipal de São Paulo, entre tantas outras pessoas de bem.

Logo de manhã fomos ao Parque Regina Margherita para a inauguração do Marco da Paz, projeto em que sou apoiador, com uma cerimônia belíssima, muitas homenagens e um discurso emocionante do sr. Luigi.

 Eu, à esquerda, Sr. Luigi, o prefeito de Assis Claudio Ricci entre outros membros da nossa comitiva embaixo do Marco da Paz

Sr. Luigi e Claudio Ricci embaixo do Marco da Paz

Mas a noite ainda prometia...

Já estava programada a primeira apresentação pública mundial da minha canção "Papa della Pace" inspirada no Papa João Paulo II. Aconteceu durante a conferência Construiamo il Milenio per la Pace (Vamos Construir o milênio pela Paz) no Palazzio Municipale de Assis e foi melhor do que eu esperava. Fiquei honrado pelas palmas e pelos elogios.
No Brasil também vou apresentar a música durante o Prêmio Paulo Donovan Kigar no próximo dia 8.

Amanhã ainda temos uma agenda cheia por aqui até embarcarmos na terça feira para Roma. É grande a expectativa para a nossa audiência com Sua Santidade Papa Bento XVI.

Volto a escrever assim que possível. Por favor, deixem seus comentários. Rezarei por todos no Vaticano...

Paz e bem (como diria S. Francisco de Assis)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário