terça-feira, 29 de novembro de 2011

8º Prêmio Paul Donovan Kigar


O Prêmio Paul Donovan Kigar é realizado anualmente desde 2004 e chega este ano a sua 8ª edição. Incorporado oficialmente ao calendário de comemorações da Câmara Municipal de São Paulo, a premiação de honra ao mérito por realizações de vida acontece sempre no dia 8 de dezembro, organizado pela entidade social e ambiental AMAR.

Destacaram-se quatro nomes para as homenagens deste ano:  
- Professor Paulo Saldiva por suas pesquisas na área da Saúde Pública e qualidade do ar e de vida
- Gaetano Brancati Luigi por seu projeto de paz social mundo afora, o Marco da Paz
- Ozires Silva por sua contribuição na criação da Embraer e fortalecimento da imagem do Brasil internacionalmente
- Papa João Paulo II (in memoriam) por seus esforços pela Paz mundial e da hostilidade entre as religiões. Recebe o prêmio em nome do Papa o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer

Em um momento especial serão anunciadas as comemorações do 80º ano da Revolução Constitucionalista de 32 que acontecerão em 2012. Em parceria com a Sociedade Veteranos de 32-MMDC serão entregues medalhas para os vereadores Aurélio Nomura, Gilberto Natalini, ambos apoiadores do Prêmio Paul, José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Roberto Trípoli e para o deputado estadual Major Olímpio.

Além desses também recebem medalhas, Coronel PM Arruda, Odir Pereira e Pedro Paulo Penna Trindade. Todos são destacados por suas ações cívicas ou pela promoção da memória deste importante episódio da história do Brasil.

O Prêmio Paul Donovan Kigar  é  realizado, tradicionalmente, no dia 8 de dezembro das 16 às 18h no Salão Nobre da Câmara Municipal da São Paulo. A cerimônia é aberta ao público e recebe todos que desejam prestigiar. Malcolm Forest apresentara pela primeira vez no Brasil sua música “Papa dela Pace” em homenagem ao Papa João Paulo II, recentemente beatificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário